Publicado em

Recurso (Social) – Agendamento

agendamento

Marque compromissos a qualquer momento, a partir de seu aplicativo ou da loja.

Através de uma interface de front-end da Web, o proprietário da aplicação pode adicionar compromissos ao calendário das solicitações de clientes via aplicativo ou por telefone.

Neste recurso, seus clientes poderão agendar horários, escolher o profissional que o atenderá e ainda emite um aviso de lembrete antes do compromisso, para que o cliente não esqueça de comparecer. Os horários são pré-estabelecidos e determinados de acordo com cada profissional.

Ao incluir este recurso, 3 barras de ícones denominadas Agenda, Compromissos e Configurações.

Vamos começar definindo as configurações (ícone superior a direita):

Em configurações você encontra 6 subitens: Locais, Serviços, Provedores, Escalas, Opções e Integração.

 1. Locais – Aqui serão incluídos todos dados de suas lojas (vide abaixo), como nome da loja, endereço e horários de funcionamento.

Para incluir um local, click em “Ap4biz mais“.

2. Serviços

Em serviços você define as categorias  e cada serviço destas categorias.

Exemplo: Categoria -> Tratamento de pele  = Serviço -> limpeza

Para incluir, click em “Ap4biz mais“. Cadastre primeiro a categoria. Ao incluir um serviço, será exigido a categoria.

Para definir um serviço você deve saber o nome, preço, tempo do serviço, intervalo e categoria.

3. Provedores

Para incluir, click em “Ap4biz mais“. Provedores são as pessoas/funcionários que executarão os serviços.

Preencha todos os dados dos provedores, como Nome, e-mail, telefone, descrição e foto. A foto ajuda o cliente a identificar o profissional no momento de agendar.

Após incluir o provedor, click “Agendar atribuir” para atribuir serviços a este provedor. É importante que os serviços já estejam cadastrados.

4. Escalas

Aqui você define os dias, horários de trabalho e folgas de cada provedor.

5. Opções

Aqui você configura  como o agendamento de se comportar: Pra quem enviar e-mail, se vai lembrar ao cliente, política de cancelamento, imagem de capa e ícones reserva e notificação ao cliente.

6. Integração

Para integrar o seu site ao agendamento do aplicativo, copie o texto em “Código de nomeação do widget” e cole em uma página de seu site no formato HTML. Veja exemplo no rodapé deste site.

Agora vamos clicar no ícone “Compromissos“. Aqui serão mostrados todos os agendamentos feitos pelos clientes.

Você pode mostrar esses compromissos por seus estados: Todos, Reservados, Cancelados ou Concluídos.

Para buscar qualquer campo de compromissos digite sua busca no campo “Pesquisa”.

Agendamento

Agora vamos clicar no ícone “Agenda“. Serão mostrados uma lista com todos os compromissos de acordo com suas escolhas (Loja, provedor, data).

Ao clicar (duplo click) em um horário da agenda acima você pode incluir ou editar um compromisso. Para mover um compromisso basta clicar nele e arrastar para outro horário.

Agenda editar

O módulo agendamento permite que os proprietários do Aplicativo marquem compromissos usando o aplicativo ou através de um acesso (widget) diretamente em um site (ainda em inglês).

Se gostou, separe este recurso no carrinho:

Agendamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.