Dicas

Informações ao cliente de Appcriar editar

Como se conectar ao seu Aplicativo

Vá ao nosso site: www.ap4biz.com.br ou diretamente na plataforma: https://apps.ap4biz.com.br.

  • Entre com seu email cadastrado e Senha.
  • Escolha o seu aplicativo.
  • Click no lápis para editar seu app.

Para mais ajuda, consulte no https://ap4biz.com.br/wordpress/blog/ e ao lado esquerdo da página escolha uma categoria ou pesquise em “Busca em todo o site” no box “Pesqsuiar…” a palavra que deseja.

Você também pode ter mais ajuda em nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEd3trFuglEooiBiKFl5siQ/videos onde você encontrará vários vídeos de instruções.

Informações importantes

Sobre seu Aplicativo:
• Cuidado ao usar os meios de comunicações com seu cliente (mensagens com anúncios (push) e caixa de e-mail (inbox)), eles podem ter efeito contrário se for abusivo. Nenhum cliente gosta de receber mensagens insignificantes durante toda a semana. Veja como exemplo os grupos que são criados no WhatsApp, quando tem mensagens em excesso (quase sempre) os usuários do grupo o silenciam. No seu caso o usuário desinstalará seu aplicativo, então seja prudente, faça suas campanhas publicitárias com inteligência e planejamento. Use o cartaz com o QRCode para promove-lo (Entregue com seu App) ou baixe o QRCode em sua plataforma..
Sobre o uso da plataforma:
• Em [Editor] você pode ajustar o Design, Cores, alterar recursos. Cuidado! Todas as informações alteradas serão refletidas imediatamente no aplicativo. Enquanto estiver alterando um recurso, desative-o. Em [Publicação] você deve complementar suas informações.
• Em [Promover] você tem os endereços para que seus clientes possam baixar o seu aplicativo na Apple e Google. Baixe o seu QRCode e cole em sua loja para que seus clientes possam baixar mais facilmente seu aplicativo. Peça uma página pronta ao seu fornecedor. (Se não foi entregue com seu App).
• Em [Análises] você encontrará uma análise sobre o uso de seu aplicativo, como a localização de seus usuários, quais recursos são mais usados, que dias mais teve visitas, número de instalações. Se você usar recursos de vendas verá alguns dados sobre isso, como descontos, fidelidade e um relato sobre suas vendas.
• Em [Usuários] você poderá cadastrar usuários para seu aplicativo e ver a lista de usuários que se cadastraram. Não se preocupe com a opção “Este usuário é visível no ranking”. Caso tenha usado o recurso cadeado (para esconder conteúdo do público) marque se o usuário pode ter acesso a esse conteúdo.
• Em [Configurações > Termos e condições] você pode alterar seus termos para que o usuário possa conhecer sua política. Não altere a primeira linha, ela identificará seu aplicativo.
• Em [Configurações > APIs] para que você tenha acesso a todas as informações de suas redes sociais é necessário criar estas “Chaves API”. São como autorizações para garantir que você é o proprietário destas contas. Para mais detalhes veja Nosso Canal do Youtube ou em nosso site em “Posts de Ajuda“. Caso não queira criar estas chaves, use o recurso “Links” para enviar seus usuários diretamente para suas páginas sociais.

• Em [Configurações > Domínio] você encontra uma URL que poderá ser copiada e colada em um navegador de internet para visualizar seu aplicativo pelo computador. Algumas funções do aplicativo não funcionarão no computador por exigirem certos recursos, como localização, ligação telefônica, etc
• Em [Configurações > Avançado]

o Conteúdo off-line: Você pode ativar se você quiser permitir que o usuário faça o download do conteúdo do aplicativo para poder consultá-lo quando estiver sem conexão. Prefira ligado.
o Google Maps API: necessário para habilitar alguns recursos usando o Google Maps, como Mapas, Táxi, Contato, etc. Para mais detalhes veja Nosso Canal do Youtube.
o A opção “Pontos de fidelidade” não é usada em nossa plataforma, então não se preocupe com ela.

• Em [Configurações > Mensagens] você pode colocar informações sobre seu aplicativo, como alterações feitas e motivos. Isto informará aos seus colaboradores ou até mesmo para servir como um histórico sobre o que você alterou ou planeja. Apenas escreva e click em [ENVIAR] para salvar seus comentários.

Como Inserir um link para o WhatsApp ?

Siga estas instruções:

No recurso Link inclua o seguinte texto, trocando apenas (em vermelho) o número do telefone e o texto que irá aparecer para o usuário:

https://api.whatsapp.com/send?phone=5521994499999&text=Oi,%20posso%20ajudar?
Não altere absolutamente nada além disso. O texto “%20” substitui o espaço. Evite o uso de caracteres acentuados.

Caso tenha dificuldade, consulte seu representante independente.

Como retirar o login pelo Facebook?

• Em [Cores > Personalização Avançada CSS / SCSS > Mostrar] Fica em baixo de tudo.  No box do editor que aparece ao final (antes do botão Salvar, inclua o seguinte código:

// Retira login facebook
form.slide-down .list .item.item-text-wrap:nth-child(1),
form.slide-down .list .item.item-divider-custom:nth-child(2) {
display: none;
}

Click em Salvar e pronto!