Publicado em

Como criar chave API para Instagram

ap4biz instagram icone
  • Instagram

1. Você precisará de uma conta do Instagram
2. Faça o login para https://www.instagram.com/developer/
3. Clique em ” Gerenciar clientes “:

ap4biz api instagram

4. Preencha os campos, para o ” Nome da Aplicação ” digite o nome da sua empresa ou o seu criador de aplicativos e, para a ” Descrição “, apenas diga que este aplicativo Instagram permite aos usuários integrar as galerias de fotos Instagram em suas aplicações móveis. Nos campos ” URL do site ” e ” URIs de redirecionamento válido “, insira o URL do sua plataforma (https://apps.ap4biz.com.br).

ap4biz instagram api

5. Crie ou atualize o cliente. ap4biz instagram cliente Agora você tem um ID de cliente.

6. Clique em ” Gerenciar ” para entrar no seu aplicativo Instagram e, em seguida, clique na aba ” Segurança “, desmarque ” Desativar OAuth implícito:” e clique em ” Atualizar Cliente “:

4. Clique em 5. Preencha os campos, para o " Nome da Aplicação " digite o nome da sua empresa ou o seu criador de aplicativos e, para a " Descrição ", apenas diga que este aplicativo Instagram permite aos usuários integrar as galerias de fotos Instagram em suas aplicações móveis. Nos campos " URL do site " e " URIs de redirecionamento válido ", insira o URL do seu Siberiano. 6. Agora você tem um ID de cliente. 7. Clique em " Gerenciar " para entrar no seu aplicativo Instagram e, em seguida, clique na aba " Segurança ", desmarque " Desativar OAuth implícito: " e clique em " Atualizar Cliente ":

8. Neste URL abaixo:

https://api.instagram.com/oauth/authorize/?client_id=CLIENT-ID&redirect_uri=REDIRECT-URI&response_type=token

Substitua “CLIENT-ID” e “REDIRECT-URI” com sua própria informação

CLIENT-ID está no topo de sua página Instagram. O REDIRECT-URI e a nossa plataforma de aplicativos, ou seja, https://apps.ap4biz.com.br.

Então sua URL ficará assim:  https://api.instagram.com/oauth/authorize/?client_id=07a8299999999999999c6110682&redirect_uri=https://apps.ap4biz.com.br&response_type=token

Em seguida, cole a url em seu navegador.
9. Autorize a solicitação da API e pronto.
10. Agora pegur o código na URL após “access_token =“, ele será sua chave de API.
11. Antes de usar o Instagram na plataforma (onde vc esta criando seu app), é necessário adicionar pelo menos uma imagem na sua conta do Instragram.
12. Cole seu CLIENT-ID e seu ACCESS TOKEN em seu Editor, em Configurações> APIs> Instagram:

ap4biz api cleinte

Você encontrará todo o processo neste vídeo:

 

 

Para usar imagens do Instagram, separe este recurso no carrinho:

Imagens

 

Um comentário sobre “Como criar chave API para Instagram

  1. […] Como o Instagram mudou suas políticas de API, agora você deve usar suas próprias chaves do Instagram para criar uma galeria do Instagram. Você encontrará como criar suas chaves da API do Instagram aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.