Publicado em

Como criar API para Paypal (recurso Comércio)

ap4biz paypal logo

Como configurar o sua conta PayPal

Neste tutorial, vamos ver como configurar sua conta Paypal para permitir pagamentos on-line no recurso Comércio e receber pagamentos em sua conta Paypal.

Definir a moeda do seu aplicativo na parte inferior da aba de design do editor do seu aplicativo.

 

PRIMEIRO, se você não possui uma conta Paypal, é necessário criar uma. Por favor, vá para paypal.com e cadastre-se gratuitamente.

Sua conta Paypal deve ser “premium” ou “business”.

Aqui está o que você precisa para configurar o Paypal no seu aplicativo para dispositivos móveis:

  • Nome de usuário da API Paypal
  • Senha da API Paypal
  • Assinatura Paypal

O processo é simples, mas precisa de alguns requisitos.

1. – Primeiro, abra o paypal.com e faça o login.

Ap4biz Paypal Login

2. – Após o login, no menu principal, clique em “Perfil” para abrir o menu e em seguida clique em “Perfil e Configurações”.

ap4biz paypal criar conta

3. – Em seguida, clique em “Minhas Ferramentas de Venda” no menu lateral e depois clique em “Atualizar” dentro da opção “Acesso à API”.

paypal ap4biz criar conta

4. – Na página seguinte existem duas opções, selecione a opção 2 – “Solicitar credenciais de Interface de Programação de Aplicativos (API)…”, clique no link conforme imagem abaixo. Observação: para criar suas credenciais (ou certificado) é necessário ter o email da conta PayPal confirmado.

ap4biz paypal criar api

5. – Na página seguinte mais duas opções, dessa vez selecione a opção 1 – “Solicite uma assinatura de API”. e clique em “Concordar e enviar”.

ap4biz paypal API

6. – E pronto, a última tela mostrará as informações criadas: as Credenciais de API, chave composta por um nome de Usuário, uma senha de API e uma assinatura, estará oculta e para visualizar basta clicar em “Exibir”.

ap4biz paypal

Outro detalhe importante é exibido no topo da última tela:

Desenvolvedores: não compartilhem com ninguém as informações de suas credenciais. Guardem-nas em local seguro de acesso restrito.

Esse acesso deve ser guardado de forma segura, ele oferecerá acesso à dados confidenciais de sua conta, inclusive para transferência de valores para outras contas.

Esta documentação foi atualizada em 20/02/2018, caso seu acesso tenha mostrado alguma diferença, click aqui para ir direto ao site da PayPal.

 

Sob seu nome, certifique-se de que seu status seja lido: Verificado . Se sua conta não for verificada, você deve verificar por Paypal.

Em seguida, vá para o painel da plataforma de seu aplicativo, no recurso “Comércio“, depois de habilitar o Paypal para seus métodos de pagamento, basta inserir as credenciais que você acabou de receber do Paypal:

ap4biz comercio paypal

Isso é tudo! Seu aplicativo está pronto para receber pagamentos com o Paypal.

Para vender, separe este recurso no carrinho:

Comércio

Um comentário sobre “Como criar API para Paypal (recurso Comércio)

  1. […] Se prefere pagamento via PayPal veja aqui como fazer. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.